A internet é essencial para se estabilizar nos negócios. O Impacto do Google para as empresas é visto através do tráfego web: O Google é o local mais usados na Web para buscar por produtos ou serviços.
Portanto, pode se tornar fundamental para promover sua empresa na internet. Diante disto, escrevemos este artigo com as principais formas de utilizar o Google para seu negócio, bem como as principais vantagens.
O Google
O Google já deixou de ser apenas um buscador de sites e se tornou uma ferramenta incrível para todos os tipos de empresas. Possui recursos como Google Adwords, Google Meu Negócio, Google Analytics e Google Adsense.
Nem todas precisam ser utilizadas de maneira conjunta, mas a verdade é que cada ferramenta dessa pode oferecer resultados expansivos para sua marca em diversas partes.
O Marketing Digital se desenvolveu e hoje ganha cada vez mais adeptos. O Google é constantemente usado como parte de uma estratégia de marketing para atrair ou divulgar negócios na Internet.
Assim, pode garantir resultados positivos se as empresas souberem usar das táticas disponíveis.
Existem formas pagas e gratuitas de utilizar o Google em seu favor. Pode-se chamar de tráfego pago e tráfego orgânico. E, as empresas podem utilizar das duas formas para obter novos clientes e serem vistos na internet.
O importante é saber utilizar a vasta ferramenta do Google para o seu negócio, com estratégias de marketing digital.
SEO
O SEO é um pilar importantíssimo de um Marketing Digital. É uma forma de conseguir tráfego orgânico – aquele que não é pago – e aumentar sua confiança perante os clientes na Web.
Cada vez mais empresas e pequenos negócios estão adentrando nesta modalidade. E o Google é o ambiente para o qual o SEO foi desenvolvido.
Através da determinação de palavras-chave, você pode posicionar o seu site ou blog na primeira página do Google. No entanto, para isso, é necessário que o conteúdo seja realmente relevante.
É uma incrível ferramenta tanto para grandes quanto pequenos negócios e pode facilmente divulgar sua marca através da propagação de conteúdos e conhecidos. Este é uma das formas mais famosas de Marketing de Conteúdo.
Portanto, se torna uma forma de fazer clientes através do Google, enquanto ao mesmo tempo divulga sua marca e seus serviços. Serve tanto para e-commerces ou lojas físicas, bastando ajustar o tipo de conceito que busca levar aos seus clientes.
Existe também o tráfego pago através do Google, que é muito importante para o negócio.
Tráfego Pago possibilitado no Google para o seu negócio
Formas de tráfego pago para seu negócio possibilitados pelo Google:
Custo por Clique (CPC)
O custo por clique é o valor que o Publisher recebe por cada anúncio pago em seu site. Este é o modelo utilizado na compra de palavras-chave do Google Adwords.
Custo por Mil (COM)
Este é o custo por mil impressões. Isso significa que a cada mil vezes que o anúncio for exibido ao público, a empresa responsável pelo anúncio paga para o Publisher.
Custo por Aquisição (CPA)
Este tipo de receita é a mais cara. Você só pagará quando receber o objetivo final da campanha. O Publisher só receberá o valor quando o anunciante receber algo: pode ser um contato, ou a efetivação do download de uma planilha, entre outros. É uma forma de anúncio mais cara.
Ferramentas do Google
Já existem algumas ferramentas imprescindíveis, possibilitadas pelo Google, para alavancar seu negócio. Estas podem ou não serem utilizadas em estratégias de Marketing Digital.
Mas, na verdade, não há como dissociar a web do Marketing. É através da web que seu negócio será visto e você terá mais clientes. Por isso é tão importante o conhecimento do Google como esta incrível forma para sua empresa.
Google Adwords
O Google Adwords é uma plataforma que auxilia a empresa a estar na primeira página de resultados de pesquisa do Google. Utilizando-a juntamente com uma estratégia de marketing de conteúdo, sua marca estará na primeira página desde que o cliente busque.
Como isso é possível? Através do Adwords, a empresa pode comprar uma palavra-chave que remete ao seu serviço, e com isso, sempre que o cliente buscá-la, sua empresa será divulgada.
É o chamado tráfego comprado, que diferente do tráfego orgânico, possui algumas garantias de alcance, potencialização campanhas e aumentando os leads, e dando visibilidade para a marca.
Google Analytics
Este é um recurso imprescindível para a parte de Marketing Digital de seu negócio. Através do Google Analytics, é possível você ter dados de seu site como:
- Número de visitas;
- Origem do tráfego (links externos, busca google ou uso das palavras-chaves compradas);
- Possibilita uma análise dos resultados obtidos;
- Auxilia na confecção da estratégia digital da marca.
Google Adsense
É aí que entra o dinheiro. Através do Adsense, é possível monetizar seu site através da inclusão de anúncios. Nisso, você pode ganhar dinheiro através de visualizações desses anúncios, de impressões ou de cliques.
Google Meu Negócio
Este é um recurso que possibilita atualizar a empresa no Google Maps. Através dele, é possível adicionar endereço, telefone para contato, imagens e outras informações que são pertinentes. Este é um bom recurso pois aumenta a confiança do usuário na marca, pois:
a) dá formas de o cliente fazer comentários de sua empresa na internet, e;
b) aumenta a confiança para possíveis novos clientes, que veem os comentários positivos e os dados de localização.
A importância de estar bem posicionado no Google
Estar bem posicionado no Google, portanto, significa ser visto. Se o seu negócio é visto, ele vai ser reconhecido, o que impulsiona a visibilidade de sua marca e seu estabelecimento como autoridade.
Neste sentido, as vantagens são inúmeras.
- Você será reconhecido; ao ser reconhecido, seu site terá mais visualizações;
- Você terá mais clientes. Independente do oferecido ser venda ou serviço, mais poderão te ver. Inclusive é possível você abrir uma franquia online.
- Isso pode aumentar também os seus clientes em estabelecimento físico.
- Terá sua própria audiência. Isso acaba por se tornar muito eficiente para aqueles negócios que existem apenas em ambiente digital.
Gostou do artigo? Posicione-se bem no Google e alavanque o seu negócio.
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