sexta-feira, 27 de março de 2020

Como fazer publicidade a internet?

“A publicidade é uma importante ferramenta de marketing que está sempre em busca da melhor forma de comunicar ao seu público-alvo marcas e produtos. Ela pode ser entendida como formas de promover um produto.
“qualquer forma remunerada de apresentar ou promover produtos, serviços e marcas, feita por um patrocinador claramente identificado e veiculada nos meios de comunicação”
José Pinho

Além de alavancar vendas, a publicidade tem como objetivo informar e motivar no cliente comportamentos. Bem como busca modificar imagens através de técnicas de persuasão, mas através de boas práticas, para chegar aos clientes.
Com a internet, o consumidor passou a contar com uma infinidade de informações em blogs especializados, mecanismos de busca e sites para comparação de preços, além das redes sociais.
Se tornou possível buscar mais dados, trocar experiências e esclarecer dúvidas. Para acompanhar essa mudança, as marcas tiveram que ampliar seu universo e passar a investir também na comunicação com o mercado pela internet.
O mundo de Publicidade Na Internet tem diversa opções como anúncios em sistemas de busca, ou propagandas em redes sociais. As opções são múltiplas podem ser bem aproveitadas se utilizadas da forma correta para o seu negócio ganhar visibilidade e sair na frente de seus concorrentes.

O que é publicidade na internet?


Publicidade na internet não é algo tão fácil assim.
É conhecida como uma estratégia ou conjunto de estratégias que utiliza táticas e técnicas para a construção da imagem de uma marca, bem como de divulgação de serviços visando o aumento de vendas e fidelização de clientes.
É possível alcançar muito mais pessoas bem como fazer a segmentação de público, fazendo com que a internet possibilite eficiente estratégias de conversão.
Além disso, como a audiência é maior, permite que sua informação seja amplamente divulgada.
Uma pesquisa realizada pelo Ibope demonstrou que o número de visitas a sites de compras online aumentou!
Aumentou 30% e que o mercado de publicidade digital continua crescendo.
Em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de anúncios publicitários foram veiculadas online no Brasil, alcançando 50,8 milhões de usuários da internet.
A publicidade tradicional acabou por perder relativo espaço às estratégias de marketing para a internet, porque esta acaba por permitir resultados mais rápidos e um retorno sobre o investimento maior.
Como já sabemos, a internet é utilizada em todo mundo, principalmente as redes sociais. E, até, acaba ser mais barato investir através dela que os meios de comunicação rádio e TV.
Na internet o consumidor pode interagir diretamente com o anúncio, clicando para obter mais informações ou até mesmo para comprar o produto. A flexibilidade da publicidade on-line é total, pois uma campanha pode ser lançada, atualizada ou cancelada imediatamente.
Além disso, o usuário pode interagir com o produto, testá-lo e, se gostar, comprá-lo imediatamente. Com mais fornecedores, aumenta a variedade de produtos ofertados e, consequentemente, os preços diminuem.
O consumidor tem acesso a mais informações, pode realizar pesquisas e comparações e se comunicar com outros usuários daquele produto ou serviço para trocarem experiências.

Ferramentas publicitárias na web
Com a internet, o espaço publicitário se tornou praticamente ilimitado, por isso é necessário escolher qual a melhor estratégia para se atingir o seu público.
Banners
A forma mais comum de publicidade na internet. Um banner tem dois objetivos principais: o fortalecimento de uma marca e a venda direta.
Fortalecimento de uma marca (Branding)
É uma maneira de colocar uma marca ou nome de alguma empresa no consciente do público, como por exemplo, ao surgir uma nova marca de sapatos, é utilizado o branding para que fique conhecida, logo, assim que alguém pensar em comprar um sapato vai se lembrar da marca do anúncio.
Pop-ups
Ao entrar em uma página, esses anúncios aparecem repentinamente em uma nova janela cobrindo a parte em que se estava lendo.
Pop-under
Aparecem atrás da página que está sendo visualizada, geralmente são percebidos apenas quando a janela do navegador é fechada.
Anúncios flutuantes
Logo ao entrar em uma página, os anúncios flutuantes aparecem na tela voando ou flutuando, tornando impossível visualizar a página enquanto não forem fechados.
Anúncios unicast
São apresentados em janelas pop-ups com vídeos e sons, com duração de 10 a 30 segundos, muito parecidos com comerciais de televisão, porém, com algo a mais, pois o consumidor pode clicar no anúncio e obter mais informações.
Links Patrocinados
Oferecido por sites de busca, integra palavras-chave definidas pelo anunciante, que quando pesquisadas exibem tanto os resultados quanto os anúncios.
E-mail Marketing
Utiliza o e-mail como forma de publicidade, enviando informações publicitarias aos usuários.
SEO
A otimização de sites para motores de busca SEO já é um dos principais aliados para se fazer prospecção e dar visibilidade a campanhas de publicidade online. Com aumento da competitividade a mídia gerada através dos motores de busca consegue criar um mercado sólido, assim dando mais um pilar para a publicidade no geral que já enxerga da maneira homogênea o segmento. 

Como ganhar dinheiro na publicidade da internet?

Custo por Mil impressões (CPM) ou Effective Cost Per Mille (eCPM)
Anunciante paga o anúncio por cada 1000 visualizações.
Custo por Clique(CPC) ou Pay-Per-Click (PPC)
Paga-se de acordo com a quantidade de cliques no anúncio.
Custo Por Aquisição / ação (CPA) ou Pay-per-action(PPA)
O anunciante paga apenas quando é feita uma determinada ação. Por exemplo, o anunciante escolhe pagar apenas se for efetuado uma compra, logo, a cada vez que um consumidor clicar no anúncio e efetuar uma compra, o anunciante paga.

Portanto, as maiores vantagens são a facilidade para encontrar formas de fazer a publicidade, alcance ao público e a falta de limitação para a publicidade. Assim, se torna um eficiente meio publicitário.

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