terça-feira, 23 de junho de 2020

SAIBA COMO REALIZAR UMA GESTÃO DE INVESTIMENTOS DE MARKTING

Os investimentos de marketing incluem qualquer coisa usada por uma organização para promover seus produtos, serviços ou marca. E-mails, folhetos, folhas de dados, apresentações, cartas de vendas, artigos de blog, conteúdo de sites, vídeos e imagens são alguns dos recursos mais populares disponíveis para clientes externos.

A estratégia de marketing da empresa determina os tipos de ativos mais valiosos para o seu público. O marketing de entrada se concentra no comprador mais moderno – aquele que pesquisa o produto antes de entrar em contato com a empresa. As atividades de marketing de entrada são projetadas para atrair clientes em potencial que estão no mercado para o produto ou serviço que você oferece.

Por exemplo, um artigo de blog que inclua dicas e práticas recomendadas para organizar armários atrairá pessoas que provavelmente estão no processo de organizar e organizar suas casas. Por outro lado, o marketing de saída comercializa para as pessoas, independentemente de estarem procurando por um produto ou serviço que você oferece. Comerciais de televisão, anúncios online e outdoors são algumas táticas de marketing de saída.

Alguns investimentos de marketing são usados ​​apenas para fins internos de motivar e capacitar os funcionários a promover a empresa e o produto para os clientes. Por exemplo, um guia interno da marca pode aconselhar os funcionários sobre o uso consistente de logotipos, cores, fontes, estilo de imagem e idioma, enquanto uma apresentação de mensagens do produto pode treinar a equipe de vendas em mensagens do produto.

Geralmente armazenados em um repositório para facilitar o acesso e o uso, os ativos de marketing passam por um ciclo de vida, da criação ao ponto em que estão desatualizados e não são mais úteis. Abaixo está um exemplo do ciclo de vida do gerenciamento de investimentos de marketing.

O QUE É O GERENCIAMENTO DO INVESTIMENTO DE MARKETING?

Gerenciamento de ativos de marketing é a administração de ativos de marketing em um local central para fácil distribuição e uso.

O gerenciamento de ativos de marketing está relacionado ao gerenciamento de conteúdo corporativo, gerenciamento de ativos digitais, gerenciamento de marcas e gerenciamento de ativos de mídia, mas não deve ser confundido com o marketing de gerenciamento de ativos, que é o marketing de ativos de investimento. Embora os termos sejam semelhantes, eles significam coisas muito diferentes.

O departamento de marketing é responsável por contribuir para os resultados de uma empresa. Uma das responsabilidades do departamento é produzir ativos críticos de negócios que apoiem ​​campanhas globais e capacitem a equipe para promover e vender produtos ou serviços. No entanto, rastrear e monitorar todos esses materiais pode rapidamente se tornar esmagador. Eventualmente, depois que sua empresa desenvolveu vários ativos, torna-se impossível lembrar de todos os ativos que você criou. Também consome muito tempo para localizar ativos e muito complicado para colaborar sem um repositório central.

A IMPORTÂNCIA DO GERENCIAMENTO DE INVESTIMENTOS DE MARKETING

Imagine uma empresa que distribui um folheto para toda a equipe de vendas por e-mail. A equipe usa o folheto para atrair clientes em potencial e vender o produto. Mas, o que acontece quando esse folheto precisa ser atualizado? Quem tem o design original? Quem está usando o folheto e requer a versão atualizada?

O gerenciamento de Investimento de marketing descentralizado e fragmentado degrada a capacidade de manter a consistência da marca e informações precisas. Além disso, os membros da equipe acabam perdendo tempo pesquisando informações e realizando trabalho redundante para recriar ativos.

Organizações de marketing distribuídas globalmente que interagem com fornecedores de impressão, agências, membros multifuncionais da equipe, parceiros, fornecedores, equipe de TI, equipe de RH, gerentes de filiais e prestadores de serviços exigem um gerenciamento mais robusto dos ativos de marketing.

O gerenciamento de investimentos de marketing normalmente não parece importante até que as pessoas com dificuldade encontrem recursos criados anteriormente. Os funcionários passam inúmeras horas pesquisando conteúdo e às vezes são forçados a reinventar a roda. Essa frustração geralmente é o catalisador de uma solução estruturada de gerenciamento de ativos de marketing. Com uma estratégia bem desenvolvida, a maioria das empresas obtém um ROI quase imediato.

BENEFÍCIOS DA GESTÃO DE INVESTIMENTOS

As demandas de mercado em rápida mudança e as condições competitivas pressionam as equipes de marketing a responder mais rapidamente e com mais agilidade. O gerenciamento de ativos de marketing ajuda a otimizar o rastreamento e o monitoramento de materiais comerciais essenciais. A capacidade de controlar digitalmente os ativos de marketing garante que todos os ativos sejam acessíveis, fáceis de encontrar e compartilhar, compatíveis com a marca e disponíveis para campanhas globais.

O benefício mais significativo do gerenciamento de ativos de marketing é a acessibilidade rápida e descomplicada.

Qual a vantagem de um ativo se ninguém o encontra? Se você já enfrentou o incômodo de tentar encontrar uma campanha crítica ou um ativo do programa, conhece bem a frustração e a perda de produtividade.

Tempo é dinheiro, e o gerenciamento de ativos de marketing fornece um rápido retorno do investimento. O gerenciamento adequado de seus investimentos de marketing significa que você não precisa mais procurar em pastas de arquivos, enviar e-mail para toda a equipe ou fazer login em um servidor antigo para realizar uma pesquisa.

  • Com a capacidade de localizar um ativo atual com marca, você obterá os seguintes benefícios:
  • Aumento do desempenho dos negócios e o crescimento da receita.
  • Melhora da comunicação, produtividade, criatividade e colaboração.
  • Criação da autonomia para profissionais de marketing, parceiros, vendas, revendedores e terceiros locais.
  • Redução do tempo pesquisando ativos.
  • Redução do trabalho de recreação redundante.
  • Consistência da marca.
  • Reaproveitamento dos ativos para obter melhor ROI.

O objetivo número um da organização de investimentos de marketing é reuni-los em um repositório centralizado ou em uma biblioteca de ativos de marketing. Idealmente, você terá um sistema on-line que suporta vários tipos de arquivos e é fácil para os usuários acessarem de qualquer local.

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