Parece que o marketing e a comunicação estão se tornando cada vez mais visuais. Anúncios, atualizações de mídia social e sites devem ser vistos e bombardeiam esse sentido com informações. Usar o áudio é uma maneira de romper a desordem do mundo visual A importância de usar áudio no marketing e alcançar as pessoas em outro nível, talvez mais profundo. O marketing de áudio digital é um bom ajuste para sua marca? Absolutamente.
O streaming de música, rádio online, plataformas de podcast, aplicativos e serviços estão crescendo rapidamente, com mais de três quartos dos internautas ouvindo. O áudio digital permite que os profissionais de marketing entrem na experiência auditiva, onde o conteúdo concorrente é escasso. Considere estes cenários:
É uma terça-feira de manhã e você está andando rapidamente por uma calçada da cidade a caminho do escritório. Sua cabeça está abaixada, seus AirPods estão presentes e você está atualizando o podcas.
É uma tarde de sábado e você finalmente está indo para a limpeza. Você veste roupas confortáveis, sai com busca dos materiais de limpeza e pede para alguém tocar uma lista de reprodução. Você começa a aspirar o chão, cantarolando junto.
Nas duas situações, você não está exposto a muito, se estiver, é o conteúdo além do que está em seus ouvidos. Você tem um objetivo específico e está usando o áudio digital como seu único companheiro de conteúdo. Você é multitarefa, mas não é bombardeado com mensagens de marketing simultâneas.
Quando você anuncia em canais de áudio digital, alcança pessoas que estão fazendo e pensando coisas que elas não fazem ou pensam em canais de marketing mais desorganizados. Sua marca recebe uma parcela bastante exclusiva de atenção e atenção, alcançando lugares e pessoas que as telas não conseguem.
O AÚDIO DIGITAL É MÓVEL
As pessoas estão gastando cada vez mais tempo usando dispositivos móveis em relação a qualquer outro tipo de dispositivo. E o áudio se encaixa facilmente na maioria das atividades em movimento. Sessenta e cinco por cento dos ouvintes de podcast usam dispositivos móveis para ouvir áudio em desktops e alto-falantes inteligentes (embora o uso de alto-falantes inteligentes esteja aumentando).
Não é de surpreender que o áudio represente a maior parte do tempo diário gasto com aplicativos móveis. O adulto médio passa três horas por dia usando aplicativos móveis, dos quais 53 minutos são gastos com aplicativos de áudio.
A audiência de áudio digital está superando o rádio tradicional, aumentando a ascensão do áudio móvel. O relatório de publicidade de áudio digital de 2019 da eMarketer mostra que o tempo que os adultos ouvem áudio digital será maior que o rádio tradicional pela primeira vez em 2020 – uma diferença de 4,4 minutos. O áudio digital agora tem maior valor para os consumidores e, portanto, maior valor para os profissionais de marketing.
OUVIR UM ÁUDIO LEVA À COMPRA
Os ouvintes de áudio digital são particularmente atenciosos e leais – especialmente os ouvintes de podcast.
O áudio se presta a multitarefa (direção, limpeza, deslocamento, exercício etc.), mas os podcasts requerem um certo nível de concentração. Os ouvintes investidos sintonizam todos os episódios, uma lealdade transferida para produtos ou serviços anunciados.
Uma pesquisa descobriu que 60% dos ouvintes de podcast entrevistados dizem que compraram algo depois de ouvir o anúncio em um podcast. A pesquisa também descobriu que os anúncios de podcast obtêm uma recordação de marca 4,4 vezes melhor do que os anúncios em outras plataformas digitais.
A RELEVÂNCIA É GARANTIDA ATRAVÉS DO ÁUDIO MARKETING
O marketing de áudio digital é altamente mensurável e direcionado. Além de usar critérios de segmentação padrão, como dados demográficos, local e dispositivo, os profissionais de marketing podem confiar na relevância contextual de seus anúncios. Você pode garantir que a colocação de um anúncio em um canal de áudio alinhado à marca atinja um público qualificado com interesses e necessidades relevantes.
O áudio digital apresenta oportunidades de marketing pagas, próprias e ganhas para as marcas. Mas, diferentemente da maioria dos canais, os anúncios são exclusivos para o momento. Você nunca ouvirá dois anúncios de áudio ao mesmo tempo! Mas se você estiver digitalizando o Facebook, com certeza o fará. Então você sabe que não terá que lutar pelos ouvidos dos ouvintes. Os formatos de anúncio mais comuns são:
PONTOS GRAVADOS
Esses anúncios são pré-gravados para exibição em uma variedade de plataformas de áudio digital ou específicos para um canal, programa ou lista de reprodução e podem incluir um visual clicável para telas digitais. Como os anúncios publicitários de rádio tradicionais, eles têm comprimentos padrão como 15, 30 ou 60 segundos e podem aparecer em transmissões de música, podcasts ou rádio online.
ANÚNCIOS NATIVOS
Principalmente para podcasts, os anúncios de áudio nativos são lidos por um host de podcast para endossar uma marca, produto ou serviço. Eles podem ter vários comprimentos e são os tipos menos interruptivos de anúncios de podcast, alavancando a personalidade do host.
CANAIS OU LISTAS DE REPRODUÇÃO DE ÁUDIO EM MARCAS
Aparecem nos serviços de streaming de música, onde canais e listas de reprodução podem ser marcados para um anunciante por meio de promoções de áudio e recursos visuais na tela.
PODCASTS COM MARCAS OU ÁUDIO PATROCINADO
Existem várias maneiras de marcar ou patrocinar um podcast. Os anunciantes podem formar parcerias com hosts de podcast para criar uma série de podcasts ou fazer parceria com um podcast existente. Isso ajuda a criar percepção positiva da marca por meio da associação com públicos leais e relevantes.
Por fim, considere a voz da sua marca – literal e figurativamente – ao lado de suas metas de marketing para escolher o melhor formato para sua marca. Qual bloco de anúncios ou personalidade do host comunicará melhor sua mensagem? O que você quer que os ouvintes pensem, sintam ou façam? Analise o público e o conteúdo de cada canal para garantir que você alcance as pessoas certas no contexto certo.
Então, sintonize o marketing digital. Está ficando cada vez mais alto.
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