Um blog pode ser um gerador de leads extremamente poderosos. Tão poderoso que as empresas B2B que têm um blog relatam 67% mais oportunidades do que aquelas que não têm. Isso se deve à mídia social e ao fenômeno do Google, já que as pessoas podem não estar falando sobre marcas diariamente, mas fazem pelo menos uma dúzia de pesquisas por dia, compartilham artigos viáveis com seus amigos e discutem os tópicos de tendência.
Muitas marcas se tornaram líderes de mercado porque conseguiram estabelecer seus blogs como fontes de conhecimento líderes do setor. HubSpot e Moz são ótimos exemplos disso, pois os blogs das empresas se tornaram um lugar onde os profissionais de marketing vão para verificar as últimas tendências ou pesquisar um tópico específico.
Os blogs se tornaram uma parte essencial de qualquer estratégia de marketing. Outro dado útil é que os blogs foram classificados como a quinta fonte mais confiável de coleta de informações online.
Uma pesquisa pesquisou os maiores desafios que os blogueiros enfrentam. Os resultados mostraram que encontrar tempo para criar e divulgar conteúdo e atrair visitantes para o site são os principais problemas.
O resultado é que nem todos nós conseguimos atingir grandes públicos e nos envolver com eles. O objetivo deste artigo é pesquisar exatamente quais tendências fazem os blogs irem de espaços vazios sem leitor para comunidades altamente engajadas.
1. OS ARTIGOS DE BOM DESEMPENHO ESTÃO CRESCENDO EM TAMANHO NO BLOG
É verdade que uma porcentagem significativamente pequena de profissionais de marketing escreve artigos com mais de 1.000 palavras, mas esses blogueiros estão relatando que seu conteúdo tem um desempenho cerca de 3 vezes melhor do que a média de um artigo com 500 palavras. É por isso que podemos realmente concluir que quanto mais longa a publicação, melhor seu desempenho.
Agora, para ter uma classificação mais elevada, uma das coisas essenciais que você deve saber é que o Google está constantemente otimizando seu mecanismo de busca para fornecer aos usuários um conteúdo de blog mais relevante e baseado na intenção.
Para atender às necessidades dos clientes, a empresa desenvolveu LSI (indexação semântica latente) – um algoritmo que utiliza técnicas matemáticas para entender os padrões de relacionamento entre diferentes palavras em seu texto. O LSI ajuda o Google a entender o tópico do seu artigo.
Para obter uma classificação mais elevada, você deve usar um subconjunto preciso de palavras-chave, em vez de um único, porque isso ajuda o LSI a entender o seu artigo com mais profundidade e a classificá-lo em uma posição mais elevada para uma pesquisa específica.
2. OS BLOGUEIROS INVESTEM MAIS TEMPO CRIANDO CONTEÚDO
No geral, o tempo que os blogueiros investem na produção de conteúdo aumentou. O que está aparente é que o esforço compensa, pois redatores que gastam mais de 6 horas em um artigo relatam resultados duas vezes melhores que aqueles que não o fazem.
Ambos os motores de busca e usuários que exigem personalização de conteúdo. Respectivamente, para fazer um artigo atrair um tipo específico de pessoa, você precisa fazer uma pesquisa mais completa, trabalhar com personas de comprador e direcionamento psicográfico para personalizá-lo.
Sua estratégia geral de conteúdo do blog deve ser otimizada e coerente, o que significa que diferentes atividades devem estar alinhadas umas com as outras e apoiar os objetivos finais.
Escrever duas mil palavras não é mais o suficiente. Você deve fornecer conteúdo complementar que mantenha o público envolvido e os ajude a entender melhor o assunto. Adicionar vídeo, infográficos ou áudio em um artigo ajuda a envolver mais pessoas, mas também significa que você pode precisar dedicar ainda mais esforço e tempo para publicar um artigo gerador de leads hoje em dia.
3. FREQUÊNCIA EM SEU BLOG
Uma pesquisa do Social Media Examiner mostra que os blogs que postam diariamente recebem 5 vezes mais tráfego do que aqueles que não o fazem. O envolvimento regular é uma das maneiras mais seguras de estabelecer um tráfego de alto volume de forma consistente.
Além disso, leve em consideração que os profissionais de marketing que priorizam os esforços de blog têm 13 vezes mais probabilidade de obter um ROI positivo.
Como começar a blogar de forma consistente? Crie um calendário editorial e elabore seu fluxo de trabalho. Pense nos tópicos que você vai escrever, dependendo do seu negócio e dos pontos fracos do seu cliente.
Muitas empresas possuem blogs, mas o curioso é que apenas 2% das empresas os utilizam com o máximo de eficiência. Publicando um post pelo menos uma vez por dia.
Isso é facilmente explicável. Para administrar um blog com eficiência, você precisa investir uma quantidade significativa de recursos e ter pessoas contribuindo para o processo diário de publicação. No entanto, uma vez que você consegue postar pelo menos uma vez por dia. Você lentamente se torna uma fonte reconhecível. Aumentando a dependência do consumidor de sua marca. Tornar-se uma fonte de informação diária o faz superar os concorrentes, principalmente localmente, apresentando maiores oportunidades de mercado.
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