O e-mail marketing é importante, poderoso. Isso é inegável. De acordo com Baydin, um serviço de gerenciamento de e-mail, “O usuário médio de e-mail recebe 147 mensagens por dia e exclui 71 (48%).” Quantos e-mails você recebe? Quantos você realmente abre? Uma parte significativa dos e-mails que você recebe provavelmente acabam excluídos ou filtrados para a terra de ninguém sem nem mesmo olhar.
E os e-mails que você fazer aberta, quantas vezes você realmente ler o seu conteúdo, clicar em seus links, ou fazer uma compra? Sua resposta a essas perguntas é provavelmente com muito menos frequência do que os remetentes desses e-mails gostariam. Além disso, quanto mais e-mails recebemos, mais felizes ficamos com a tecla delete.
Com 147 e-mails inundando nossas caixas de entrada todos os dias, simplesmente não temos tempo para dar a eles toda a nossa atenção. Então, nós folheamos, filtramos e arquivamos. Mesmo os e-mails mais bem elaborados e persuasivos podem conter apenas uma visão rápida de seu conteúdo.
E, dados os vários elementos envolvidos com o e-mail, incluindo linhas de assunto, frases de chamariz, imagens e assim por diante, os profissionais de marketing têm muito trabalho quando se trata de criar e-mails atraentes.
Felizmente, no entanto, “o e-mail é uma prática de alto valor, altamente escalonável e altamente testável com resultados claramente quantificáveis.
Fique atento para uma lista das minhas estratégias favoritas para criar campanhas de marketing por e-mail altamente eficazes e que buscam conversões.
CRIE UMA BOA LINHA DE ASSUNTO
Você só tem uma chance de causar uma primeira impressão. E com o e-mail, seu assunto é isso. Se sua linha de assunto não forçar os espectadores a abrirem seu e-mail, não importa o quão boa é sua cópia ou quão impressionantes suas imagens são ou quão benéfica sua oferta pode ser, porque seus assinantes não verão nada disso. Seu e-mail será deixado apodrecendo na lixeira de seus assinantes até que se passem sete dias quando seu e-mail tiver sido removido para sempre.
SEJA CLARO NA SUA MENSAGEM
Para criar uma linha de assunto que tenha algum impacto, você precisa ser capaz de se colocar no lugar dos leitores. Seus leitores estão sendo inundados com SPAM diariamente e às vezes não têm tempo para separar o joio do trigo. É por isso que você, como profissional de marketing, precisa ficar longe de títulos ambíguos e títulos irônicos.
Um estudo de caso de 2011 conduzido pela AWeber Communications descobriu que uma linha de assunto clara recebe 541% mais cliques do que uma linha inteligente. Clareza é essencial para suas taxas de abertura. Quando se trata de marketing por e-mail, as melhores linhas de assunto dizem o que está dentro e as piores linhas de assunto vendem o que está dentro.
EVITE CERTAS PALAVRAS
Se você for como muitos profissionais de marketing, pode supor que ‘grátis’ é uma das palavras que você deve evitar, visto que esta palavra de quatro letras desenvolveu uma reputação de passagem unilateral para a pasta de SPAM. Mas isso é realmente uma falácia – ou pelo menos se tornou uma – já que palavras específicas dificilmente são culpadas quando se trata de acionar o filtro de SPAM. Além disso, a lista negra se tornou mais popular do que a filtragem baseada em conteúdo.
‘Gratuito’, no entanto, ainda não é uma dessas palavras. Então, quais são eles?
- Percentual de desconto
- Socorro
- Lembrete
MANTENHA SEUS E-MAILS CURTOS E SIMPLES
De acordo com a Adobe, 79% das pessoas que possuem smartphones acessam seu e-mail pelo telefone. E considerando como as linhas de assunto que ultrapassam cinquenta caracteres normalmente são cortadas em dispositivos móveis, você deseja manter a contagem de caracteres baixa – pense em um pouco menos do que meio tweet. Claro, não existe um número preciso para garantir resultados ideais.
PERSONALIZAR OU LOCALIZAR SEU E-MAIL MARKETING?
Essa é a questão quando se trata do assunto do seu e-mail marketing. De acordo com uma pesquisa da Econsultancy, a grande maioria das empresas – 94% – sentiu que a personalização era um componente crucial para o sucesso do e-mail. Outras fontes, no entanto, indicaram que usar muita personalização pode, na verdade, ter um impacto negativo.
Um relatório recente descobriu que “e-mails que não foram personalizados tiveram uma taxa média de abertura de 11,5% e aqueles com a linha de assunto personalizada tiveram uma taxa média de abertura de apenas de 5,2%”. A chave é encontrar o seu ponto ideal de personalização e é assim que a localização (outra forma de personalização) pode ajudar.
SEGMENTE SEU E-MAIL MARKETING
Ao dividir sua lista de e-mail em diferentes subgrupos, você pode enviar e-mails mais direcionados que maximizam a relevância de sua mensagem de marketing para cada assinante. A implementação de uma estratégia de segmentação de e-mail pode melhorar significativamente as taxas de abertura, cliques e conversão de nossos clientes.
Os resultados positivos da segmentação de e-mail marketing também foram claramente evidentes mostrando que 69% dos entrevistados segmentaram suas listas de e-mail.
Primeiro, descubra quais de seus assinantes estão ativos e quais estão inativos. Por exemplo, alguém que não abriu nenhum de seus e-mails nos últimos seis meses se enquadraria na última categoria. Em seguida, crie uma “campanha de reengajamento” para ajudar a atualizar o interesse dos assinantes inativos em seu produto ou serviço.
Criar personas para seu público-alvo principal, incluindo características como valores do comprador, traços de personalidade, cargo e gênero, é uma tática eficaz que ajuda a desenvolver um conteúdo mais relevante e focado, o que leva a um aumento na abertura, clique, e taxas de conversão no seu e-mail marketing.
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