sábado, 2 de maio de 2020

OS BLOGS E O MARKETING DE CONTEÚDO

Essas dicas são para quem está começando com um blog de negócios e quer construir uma estratégia eficaz de marketing de conteúdo. Um blog é a base de todo marketing de conteúdo no qual a qualidade do conteúdo será essencial. Portanto, o blog pode aumentar a autoridade da empresa em seu setor de atividade.

O blog otimiza a popularidade do site de negócios para usuários e destinos. Isso aumenta o tráfego para o site da empresa. Para aproveitar ao máximo seu blog, essas dicas de marketing de conteúdo podem ajudar os novos empresários.

Por outro lado, essas dicas também os ajudam a ter sucesso em sua estratégia de visibilidade online. Para ser eficiente, você precisa garantir o bom uso desta ferramenta de marketing digital. Mas, antes de chegar ao cerne da questão, preparamos um resumo do que acreditamos ser os benefícios do marketing de conteúdo para sua empresa.

ADAPTE SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING DE CONTEÚDO AO SEU PÚBLICO!

O primeiro erro que os blogueiros cometem é ignorar o público e o que eles estão procurando. Então, se o conteúdo não for endereçado a um público específico, esse conteúdo não poderá interessar a ninguém. A primeira dica é identificar possíveis alvos: compradores, perfis de possíveis clientes antes de começar a escrever artigos no blog.

O comprador é um personagem fictício que seria representativo do público básico. Idade, sexo, profissão, nível de escolaridade, situação financeira, hábitos e necessidades de compra… são alguns exemplos das informações que é necessário levar em consideração em relação ao comprador.

Em seguida, depois de coletar essas informações, você pode identificar mais ou menos a personalidade de seus compradores e terá uma ideia do conteúdo que irá escrever. A conexão com seus leitores será mais eficiente.

ESCOLHA O TIPO DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA ESCREVER

O conteúdo atemporal contém informações que ainda são relevantes, mesmo após meses ou anos de publicação. Portanto, o conteúdo aqui não é sensível à mudança de tendências e ao fator tempo. Construir uma biblioteca de conteúdo atemporal é uma ótima maneira de construir uma sólida reputação em seu setor e aumentar seu público.

Por outro lado, esse tipo de conteúdo inclui guias, depoimentos, glossários de termos técnicos, perguntas frequentes… Ele também pode ser usado para atrair novos leitores, por exemplo, postando links para o conteúdo antigo do blog em suas páginas na mídia social.

Entretanto, existe também o conteúdo na moda. Esse tipo de conteúdo é mais popular nas pesquisas. É muito relevante e estará disponível por um curto período de tempo. O uso desse tipo de conteúdo é muito eficaz para atrair um grande número de novos tráfegos.

No entanto, como se baseia em eventos e tendências atuais, esse conteúdo se tornará obsoleto depois de um tempo. Portanto, o conteúdo da moda aumenta o tráfego para o seu site, pois fornece informações relevantes de acordo com os eventos atuais e as necessidades dos leitores. A combinação desses dois tipos de conteúdo permanece ideal. No entanto, isso depende do tipo de blog que você possui.

ATUALIZE O SEU MARKETING DE CONTEÚDO DE FORMA RECORRENTE

O conteúdo deve ser atualizado regularmente para atrair sempre a atenção dos mecanismos de pesquisa. De fato, o Google supõe que os usuários procurem artigos relevantes e atualizados. A relevância e a atualização do conteúdo são ativos importantes para a referência natural.

No entanto, a classificação no Google pode ser influenciada por vários fatores, incluindo o número de atualizações no seu site, a atualização do conteúdo, o tempo gasto pelos visitantes do blog, a quantidade e principalmente a qualidade dos links ou backlinks que apontam para seu site.

Portanto, conteúdo novo e relevante gera mais tráfego direcionado. Sua relevância é planejada por um curto período de tempo e, após esse período, o tráfego diminuirá gradualmente. Então, para manter esse tipo de tráfego direcionado, o conteúdo deve ser atualizado constantemente.

ADOTE PALAVRAS-CHAVE COM MAIS DE TRÊS PALAVRAS

Palavras-chave compostas por 3 a 4 palavras são muito mais eficazes que palavras-chave genéricas com apenas uma ou duas palavras. Primeiro, porque palavras-chave longas encontram menos concorrentes nos mecanismos de pesquisa.

Então, se você tentar classificar qualquer palavra que represente um produto, já haverá muitas empresas competindo contra você. Quanto mais longa a palavra-chave, mais a concorrência diminuirá. Seu conteúdo, portanto, alcançará um público-alvo mais direcionado. Então, é importante definir uma estratégia eficaz de marketing digital para começar com uma boa estratégia de palavras-chave.

USE TÍTULOS CATIVANTES PARA O MARKETING DE CONTEÚDO

Uma das coisas que chama a atenção dos leitores é o título. Ele deve dar uma ideia sobre o conteúdo e, acima de tudo, deve despertar curiosidade. Portanto, um título cativante deve ser curto, claro e atraente. Ao usar frases interrogativas ou termos como “hoje” ou “agora”, você está enviando de volta uma ideia de urgência que pode despertar o desejo de ler.

Mencione especialistas em conteúdo. Ter especialistas em seu setor para aconselhá-lo é uma vantagem adicional para o seu blog. Os blogs desses especialistas podem servir como fonte para o seu conteúdo. Mencioná-los pode tranquilizar os leitores e dar ao seu blog um toque de legitimidade.

No entanto, é necessário mencionar aos seus leitores que essas fontes de dados e informações estão autorizadas. Portanto, é necessário vincular os sites desses especialistas para estabelecer um relacionamento com eles. Por outro lado, eles podem fazer o mesmo vinculando ao seu blog.

POR FIM, APOSTE NO E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing é um dos métodos eficazes de promover e redirecionar o tráfego para o seu blog. Trata-se de enviar links do seu conteúdo para pessoas que você acha que estão interessadas no seu conteúdo.

Concentre-se no bom design do site. Antes de ler o conteúdo, os visitantes primeiro se interessam pelo design e concepção do seu site. Não há necessidade de quebrar a cabeça com uma infinidade de cores e fontes diferentes, opte por um estilo sóbrio e elegante. Você deve ter cuidado para não exagerar essa aparência a ponto de distrair demais os leitores, que acabarão esquecendo o que é importante em seu conteúdo.

Também é importante observar que grande parte das solicitações digitadas no Google são provenientes de terminais móveis. Portanto, para ficar ainda mais acessível, seu blog ou site deve ser compatível com terminais móveis: notebooks, tablets, smartphones etc. Nos últimos tempos, o Google favoreceu sites ou blogs em seus SERPs que são compatíveis com dispositivos móveis. O que deve direcioná-lo para blogs de design responsivo quando você criar seu site.

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